
A 3 meses atrás
Só nos momentos em que exerço minha liberdade é que sou plenamente eu mesmo.
O homem nasce livre e a toda parte é posto a ferros.
na historia nas nações está registrado quanto sangue foi derramado para reconquistar a liberdade.
no Brasil esquartejaram Tiradentes para intimidar os seguidores do lema da conjuração mineira: "Liberdade ainda que tardia!"
Mal entendida, negada, almejada, sobretudo usurpada, a liberdade sempre foi questão fundamental na historia da humanidade. Como somos livres se não podemos fazer tudo que queremos? temos o direito de ir e vir? e quando esse direito se limita?
Talvez quando nós mesmos nos inpomos certos "limites", ou quando tiramos nossa propria liberdade de escolher uma roupa, pq a da moda está mais em alta? ego?? talvez...porem o ser humando busca tanto uma tal de LIBERDADE que as vezes até esqueçe de seus deveres como pessoa de uma sociedade, quer dizer, um zoologico humano que chamamos de liberdade...
Mas como diz Gonçalves Dias: "A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes os bravos, só podem exaltar!"
Diante de tantos muros e impecilhos...
Passe pelos impecilhos e faça sexo no muro.
=)
3 comentários:
Isso é tão evidente tudo que vc citou é relevante. " Prisioneiros das idéias ", as vezes as pessoas estão tão acostumadas com o normal que esquecem como é maravilhoso o diferente, não somente em ser diferente em si, mas fazer a diferença. Por isso estamos ativos. Pra ser tudo e não esquecer de nada. =D
belas palavras.
a resposta para a vida se resume ao equilíbrio sólido nas motivações existencialistas. tua liberdade pode ser a prisão de terceiro, quando cega, introspectiva e de gana vã.
Postar um comentário